Eu sou um pouco suspeito pra falar sobre isso, pois eu gosto da arte de grafitar - só não sei fazer - porém, admiro muito. Mas, mudando o rumo da história vimos já algumas mudanças nas ruas da cidade.

E fica cada vez mais visível a melhora dos trabalhos apresentados no grafite baiano devido o ingresso destes artistas em espaços artísticos como: Escola de Belas Artes, MAM e no Projeto Graffita Salvador.
Ainda com os grupos formados por grafiteiros esse movimento fica mais forte e falando em grupo a Nova 10ordem que comemorou 10 anos, no dia 10 de Outubro, com uma exposição intitulada "expo lá na rua" fez um painel na rua Carlos Gomes, Salvador, sobre o desenho Caverna do Dragão muito bom mesmo.

O grupo é composto por: Júlio Costa, Bigod (Jocivaldo Silva), Prisk (Marcos Carmo), Sluts (Jodson), Sins (Olivier Sibel), Sank25 (Marcos Cantuária), Prusik (Jesiel) e Ivanildo, um dos primeiros integrantes do grupo.

O formato da exposição foi no mínimo inédita - em uma casa - expondo esculturas com material reciclável, spray sobre telas, o tradicional graffiti... a idéia da exposição ser na casa de Júlio Costa veio do grupo e é uma forma de descentralizar das exposições convencionais onde o espaço é a galeria e trazer para o lugar de surgimento.

“Não é uma forma de contestação e nem de preconceito. É uma necessidade de se expressar, utilizando esse tipo de espaço, os amigos e a rua” explicou Júlio. Para Sins, o mais novo da Nova10ordem, a idéia é massa! É um espaço mais criativo e com mais liberdade.
Na festa estava presente vários amigos, familiares e grafiteiros, uma festa alegre que recebeu vários elogios pelo seu formato inovador e pro embalo dos espectadores o som do Hip - Hop acompanhado de ponche, vinho, refrigerante, caldo de sururu...


0 Comentários
Deixe seu comentário sobre o post aqui. Caso seja parceria clique aqui.
Com certeza não serão aprovados:
- Alguns comentários anônimos;
- Comentários ofensivos ou racistas;
- Sem relação nenhuma com o post ou blog.